O Tango é um gênero musical característico da Argentina e Uruguai. Se dança à dois, tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. Segundo um compositor argentino famoso, Discépolo, “o tango é um pensamento triste que se pode dançar”.

Antigamente se tocava com violino, flauta e violão. Já o bandoneón, que atualmente caracteriza mais o tango, chegou à região do Rio da Prata por volta do ano de 1900, de mãos aos imigrantes alemães.

As terças-feiras a Estância Don Juan oferece um show de tango ao público, sem custo adicional ou couvert artístico. Diversos músicos e dançarinos, grandes orquestras e jovens talentos tem se apresentado ao longo dos nossos 22 anos de existência, sem contar com outras espontâneas aparições dos próprios frequentadores. Uma noite romântica que virou tradição na Rua das Pedras.

Curiosidadessobre o tango


  • O bandoneón (aquele instrumento musical parecido com uma sanfona), um dos principais elementos da cultura do tango argentino, foi criado na Alemanha para fins religiosos.

  • Um dos tangos mais conhecidos é “Por Una Cabeza”, composto em 1935 pelo cantor Carlos Gardel.

  • No princípio, o universo do Tango era quase completamente masculino, tanto que a dança originalmente era com dois homens, daí vem a origem do rosto virado no Tango.

Fotos

Faça a sua reserva