Carnesselecionadas

As carnes argentinas são uma das mais requisitadas no mundo. O gado de raças inglesas como Hereford, o Aberdeen Angus, entre outras europeias, são cruzadas e criadas em regiões planas. Devido a essas circunstâncias, os animais não desenvolvem tanto os músculos. Caracterizam-se por possuírem uma carne macia, farta e muito saborosa.

O que eles chamam de asado argentino não tem a ver com nosso churrasco. Normalmente vem acompanhado de salada mista com tomates, alface e cebola crua, servido com muito pão e regado a vinho, é claro.

Não pode faltar o típico molho chimichurri que basicamente leva: alho, salsinha, cebola, orégano, tomilho e algum outro ingrediente segredo. E a salsa criolla que leva: tomate, cebola, azeite, vinagre e sal. Esses molhos dão um sabor especial às carnes.

O segredo de um bom asado argentino é não acelerar os processos, dar o tempo suficiente para que o fogo seja bem acendido e deixar a ansiedade de lado, para desfrutar dos magníficos rituais de jogar conversa fora com os amigos, enquanto vai um queijinho aqui e um vinho de lá até a carne ficar no ponto certo.

Dicas para um bom asado argentino:

Não acender o fogo com álcool; Utilizar a lenha certa e verificar que ela não esteja úmida; Não arrebatar a carne colocando-a muito perto das brasas; Jamais colocar na grelha a carne congelada; Servi-la se possível em pratos de madeira ou utilizar braseiros para que ela não perca o calor.

Bom Apetite!

Conheça os cortes que você encontra aqui no Don Juan

Cortes
    1. Entrecôte Bife ancho
    2. Filé mignon Lomo
    3. Costela Tira de asado
    1. Contrafilé Bife de chorizo
    2. Picanha Tapa de cuadril
    3. Maminha Colita de cuadril
  • Também temos
    BISTECA, T-BONE STEAK, CORAÇÃO DE PALETA E BIFE DE COSTELA

Conheça melhor nossos cortes argentinos

Bife Ancho/Entrecôte

É um corte tipicamente argentino que vem da ponta do contrafilé, retirado das cinco primeiras vértebras do boi. Ele é muito macio, saboroso e suculento.

Bife de Chorizo

O mais tradicional de todos, é sem osso e o corte é feito na área externa do ''lomo'' do animal, do lado oposto ao do bife ancho. Quando separado do osso, antes de cortar em bifes, apresenta uma forma triangular e cilíndrica. Sua principal característica é a cobertura de gordura.

Lomo

É um músculo alongado e cônico, localizado na parte traseira do animal ao longo da coluna vertebral e as costelas abaixo. O corte deve ser perpendicular aos fios da carne para ela ser macia e suculenta, quase não tem gordura. É valorizado por seu sabor suave.

Tapa de Cuadril

Parte macia, muito marmorizada e com capa de gordura.

Tira de Asado

É a costela do boi, cortada com serra elétrica em tiras de três a cinco cm de espesor em sentido perpendicular aos ossos. É um corte da parte externa da vaca. As primeiras costelas são as mais saborosas porque tem menos gordura. Da quarta costela para frente são mais grossas e gordurosas.

Colita de Cuadril

A colita de cuadril é um pedaço de carne sem osso coberto por uma capa de gordura, localizado na parte baixa  externa e transversal do quarto traseiro da vaca. Se seu tamanho é pequeno resulta mais macio e suculento. Seu sabor é suave. Recomenda-se comer mal passada.

Nosso cardápio Veja nosso cardápio completo